Formas de PagamentoFormas de Pagamento

Seja uma referência profissional e multiplique seus ganhos, aprendendo a construir arquiteturas serverless nas principais tecnologias cloud computing do mercado.

Um curso feito para quem quer se especializar em aplicações serverless na AWS.

Saber identificar as tecnologias em crescente no mercado e dar o primeiro passo antes de todos para se capacitar é o que te leva para o próximo nível. 

Foi essa mentalidade que me ajudou a conquistar as maiores premiações do mercado de desenvolvimento de software nos últimos anos, como Google Dev Expert e Microsoft MVP. Além de ser um dos primeiros do mundo a conquistar a certificação Node.js Certified Developer, considerados os maiores reconhecimentos do mercado e conquistadas por pouquíssimas pessoas em nível mundial.

O meu objetivo neste curso é formar os #DevSharks do mercado. Um seleto grupo de desenvolvedores que se destacam no mercado por sua excelência técnica.
João da Silva
Conheça o Erick WendelErick Wendel é especialista certificado pela Microsoft e OpenJS Foundation além de ser reconhecido pela Google e Microsoft como especialista em desenvolvimento de aplicações Web. Já treinou mais de 40 mil pessoas em mais de 7 países diferentes e fundou uma das mais populares comunidades de tecnologia da América Latina.
 
É vencedor de competições de software no Brasil (AngelHack Global Hackathon Series: São Paulo 07/2017) e no Vale do Silício (DeveloperWeek SF Hackathon 03/2019). Também é palestrante internacional e forte contribuidor de conteúdo em comunidades de software, reconhecido pela Google como GoogleDevExpert e pela Microsoft como Microsoft MVP em Node.js, o terceiro indivíduo no Brasil a manter as duas nomeações de forma simultânea.

Já ministrou mais de 100 palestras em 7 países diferentes e atua como consultor em arquitetura e performance de aplicações especializado em Node.js em grandes empresas do Brasil, bem como forneceu treinamentos para grandes empresas tais como Microsoft, Kroton Educacional e Gama Academy.

Ainda está na dúvida? Vou te apresentar no video abaixo uma visão geral do conteúdo deste treinamento:

E quais são os benefícios do curso para você?

  • As grandes empresas do mercado estão procurando por profissionais que dominem o ecossistema serverless.
  • Você não vai mais precisar fazer tarefas repetitivas ao criar um novo projeto.
  • Você vai criar aplicações de forma mais rápida usando a plataforma serverless da AWS.

E mais... você vai aprender:

  • A trabalhar com mais de 12 serviços da AWS para criar aplicações reais.
  • A processar dados massivos sob demanda usando o Node.js.
  • A economizar em suas aplicações serverless existentes.
  • As principais técnicas de segurança em aplicações web.
  • A reutilizar o código entre aplicações.
  • Quando não utilizar arquiteturas serverless.

VOCÊ VAI APRENDER COMO CRIAR APLICAÇÕES SERVERLESS
USANDO AWS WEB SERVICES

Para melhorar ainda mais o seu currículo, vai trabalhar com mais de 12 serviços na plataforma desde banco de dados, autenticação, e segurança à manipulação de máquinas a partir de funções.
1
Para deixar o ambiente de desenvolvimento mais limpo e evitar desperdício de dinheiro, vamos utilizar Docker e plugins no Serverless framework.
2
Você vai entender como trabalhar com o framework, mas também vou te mostrar como criar nossos serviços via terminal, para que você tenha uma base sólida de aprendizado.
3

Valor Promocional
40% de DESCONTO

E o que mais você vai aprender nesse curso?

1

Configuração de acessos na AWS

Criação de conta gratuita na AWS. Configuração de ambiente local, setup de chaves e credenciais na máquina.
2

Introdução à apps Serverless - Analisando imagens com AWS Rekognition

Você aprenderá sobre a motivação de aplicações serverless e suas principais limitações. Você criará uma API que analisa imagens e retorna detalhes da imagem para o cliente em Português.

Usamos o design pattern, Dependency Injection para desacoplar dependências de funções. O programa é configurado usando o serverless framework. Ele converte imagens para o tipo Buffer, e retorna os detalhes de cada imagem a partir do serviço AWS Rekognition e com a resposta, traduz os detalhes da imagem usando o serviço AWS Translate.
3

Validações inteligentes com Joi e DynamoDB stream events

Usamos o design pattern, Decorator Pattern para criar middlewares de validação para que antes que qualquer função seja chamada, a validação da requisição aconteça evitando código replicado.

O projeto é composto por duas aplicações. Uma API que recebe dados de requisições e as guarda no DynamoDB. E a outra, observa alterações de streams em tabelas do DynamoDB para que quando uma nova inserção ou alteração aconteça, ele imprime o evento e informação recebida no CloudWatch. Como validador, você usará o Joi, poderosa ferramenta de validação de objeto que segue o padrão Fluent Validation e Builder Pattern.
4

Trabalhando com multi-environments e schedulers

Você aprenderá como dividir arquivos de configuração em JSON e YAML do serverless framework para dinamicamente escolher o arquivo correto de acordo com o ambiente.

O projeto consiste em um CRON JOB, uma função que é executada periodicamente conforme o ambiente escolhido. O programa obtém informações de um website específico, limpa seus dados em HTML usando cheerio, transforma em formato JSON e registra o conteúdo extraído no DynamoDB.

5

Criando um Mememaker usando ImageMagick e AWS Lambda Layers

O capítulo consiste em três projetos onde, você aprenderá como reutilizar módulos do Node.js usando AWS Lambda Layers além de trabalhar com binários exclusivos do CentOS usando Docker.

O primeiro projeto te ensinará como reutilizar módulos do Node.js e configuração de artefatos usando serverless framework. O segundo, como utilizar os gerenciador de pacotes yumda para baixar binários preparados para o runtime correto de suas funções, usando binários do Git, ImageMagick e jp2a. O terceiro projeto é uma Web API para criar memes onde edita imagens usando o pacote ImageMagick via linha de comando e as retorna em formato base64. Além de compilar pacotes node_modules via Docker e serverless framework além de validar requisições usando Joi.
6

Processando arquivos sob demanda com Node.js Streams

O foco deste capítulo, é mostrar a variedade de ferramentas disponíveis para aumentar sua produtividade em aplicações serverless e diminuir seu custo. Também demonstra como fazer download e processamento de arquivos sob demanda utilizando Node.js Streams usando técnicas avançadas do Node.js.

O projeto deste capítulo observa arquivos e os envia à fila à medida que novos dados são lidos. Este, observa um bucket procurando por arquivos em formato csv no AWS S3. O programa faz download de arquivos sob demanda usando Node.js Streams, converte cada linha do csv para o formato JSON e adiciona o conteúdo à fila no AWS SQS para que cada linha do arquivo seja processada de forma individual.

O projeto usa o programa LocalStack para simular um ambiente de desenvolvimento com todos os principais serviços da AWS sendo executados localmente. O projeto é configurado em ambiente Docker com hot reload ativado usando docker-compose e Docker volumes, além de plugins do serverless framework como serverless-offline, serverless-localstack e exemplos de como testar uma aplicação serverless com serverless-mocha.
7

GraphQL, Apollo Server e padrões de projeto

Este capítulo tem como objetivo demonstrar técnicas avançadas para manipular dados no DynamoDB usando GraphQL, padrões de projeto além de organização de pastas padrão para seus projetos.

Este módulo é dividido em quatro aulas.

E sua primeira aula, você usará o LocalStack para ambiente de desenvolvimento com DynamoDB e configurará Seeders e Migrations para ambiente inicial a partir do plugin serverless-dynamodb.

Na segunda aula, você criará repositórios genéricos de acesso à bancos de dados usando o design pattern Generic Repository Pattern e os acessando a partir do pacote dynamoose. Todas as dependências do projeto serão gerenciadas a partir do design pattern Factory além de padronizar chamadas à serviços com o design pattern Dependency Injection.

Terceira aula, servirá para criar a camada de apresentação. Você aprenderá sobre o que é e para que serve GraphQL além de criar uma estrutura inteligente para merge de schemas, resolvers. A partir do pacote apollo-server-lambda você configurará seu projeto para manipular erros e logs globais além de expor schemas padrões do GraphQL e visualizá-los usando o pacote ApolloServer.

Quarta aula, você injetará funções no contexto de sua API GraphQL reaproveitando instantâneas além expor Queries e Mutations de seus serviços para validar features.
8

Autenticação e Autorização

Você aprenderá como configurar custom authorizers para validar requisições de usuários a partir de políticas de segurança além de injetar informações básicas de usuários no corpo de suas respectivas operações.

Você executará funções via shell de forma avançada e manipulará respostas de objetos usando comandos Unix específicos para manipulação de texto como jq, sed e tee. A partir de um middleware você criará uma função que obtém o token do cliente em formato JWT e valida as funções que o mesmo poderá acessar usando AWS IAM Policies além de inserir suas informações no request corrente do usuário. De acordo com o endpoint escolhido, seu autorizador validará se um usuário está apto ao acesso do recurso.
9

Seu front-end Serverless + CDN usando o CloudFront

Você aprenderá como publicar uma aplicação frontend para que esta seja distribuída globalmente a partir de CDNs seguindo as premissas de aplicações serverless.

Você conhecerá sobre serverless components onde publicará uma aplicação React no AWS CloudFront e receberá uma URL com o conteúdo publicado, além de atualizar e remover seu website a qualquer momento.
10

Comercializando suas APIs com API Keys, Usage Plans e Throttling

Você criará um projeto para gerenciamento de API Keys de clientes a partir dos serviços de AWS API Gateway além de gerenciar uso e prevenção à ataques de APIs.

Este módulo é dividido em quatro aulas. Você aprenderá sobre conceitos de monetização de APIs e premissas para publicação de public APIs. A partir do serverless framework você definirá limites de uso para usuários de suas APIs, além de importar uma lista pré-definida de usuários ativos. Por fim, você aprenderá como visualizar status de APIs pelo dashboard do AWS API Gateway e via linha de comando gerenciando limites de acesso de API Keys sob demanda.
11

RDS Aurora Serverless: MySQL + Sequelize + AWS Virtual Private Networks

Este módulo tem como objetivo provisionar de bancos de dados serverless respeitando políticas e segurança na AWS além de introduzir o conceito de bancos de dados Serverless.

Este módulo é dividido em três aulas, onde você irá via linha de comando seguir todas as etapas obrigatórias para provisionar bancos de dados RDS Aurora Serverless além de usar linha de comando para realizar operações no MySQL. Você trabalhará com Subnet Groups, Security Groups e RDS Clusters além de gerenciar dados sensíveis usando o AWS SecretsManager. Em ambiente de desenvolvimento, você usará Docker para garantir que as features estão conforme o esperado para só então publicar funções que acessarão o banco de dados. Por fim, usará o pacote Sequelize para acesso ao banco de dados.
12

Long-running processing usando Serverless Containers: S3 + AWS Lambda + SQS + ECS (Docker + Fargate)

Este projeto tem como objetivo simular um ambiente real de alto processamento de dados a partir de arquivos usando containers serverless além do gerenciamento de dados sensíveis com AWS System Parameter: Parameter Store

Este capítulo é dividido em quatro projetos. Você entenderá primeiro a arquitetura do projeto proposto a partir do diagrama de ações do projeto.

Scheduler: Será uma função que será disparada quando novos relatórios forem adicionados à um bucket específico e agendará uma execução do serviço AWS Fargate adicionando metadados do arquivo para que sejam processados posteriormente

Worker: Você criará uma aplicação base configurada em ambiente Docker e então fará o deploy no AWS Fargate e em seguida agendará sua execução validando que a instância se auto-desligará após o projeto. Depois disso, você criará uma aplicação para gerenciamento de variáveis de ambiente de todos os projetos, guardando informações sobre instância dos containers, buckets do S3 e mais.Você processará a base de Surveys do StackOverFlow e gerará um arquivo Excel contendo o cálculo realizado sob o grande arquivo usando o paradigma reativo, com Node.js Streams.

Config Manager: Aqui constam outros subprojetos. Gerenciador de variáveis de ambiente de aplicações deste projeto usando AWS System Parameter: Parameter Store e o gerenciador de instâncias do AWS Fargate para que este manipule Docker Registries usando o AWS ECR além de gerenciar Subnets, Security Groups, Security Groups Ingresses, ECS Task Definitions, VPCs, IAM Policy e IAM Policy Roles necessários para a infraestrutura do projeto.

MailSender: Responsável por observar relatórios em Excel adicionados recentemente e os enviar anexados em Emails via AWS SES.
Mapa do seu plano de Lançamento
​​1º Bônus - Comunidade DevSharks
Receba suporte e tire suas dúvidas em uma comunidade exclusiva no Discord, criada para que você possa fazer o melhor aproveitamento possível do conteúdo do curso.
Mapa do seu plano de Lançamento
​​2º Bônus - Lives Conexão Exclusiva
Essa é a chance de você conhecer de perto os Rockstars da Programação.

Teremos convidados exclusivos, tais como desenvolvedores da Netflix, Google, JavaScript, NPM, GitHub e Node.js.

Você terá a oportunidade de enviar sugestões de temas para as lives e se você for escolhido poderá fazer sua pergunta direto para o nosso convidado. 

E para não ficar apenas nas minhas palavras eu separei o depoimento de alguns dos meus alunos, para que eles compartilhem um pouco da experiência deles com você

Valor Promocional
40% de DESCONTO

Compra 100% segura! Receba imediatamente seu acesso após a confirmação do pagamento.
Imagem
E mais:
Você pode parcelar o curso 
em até 12x no cartão,
através da plataforma de
pagamentos mais segura
do Brasil.
Formas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de Pagamento

O risco é todo meu: 07 dias de garantia incondicional

Se você acessar o curso e entender que não é para você, é só mandar um e-mail dentro do prazo de 07 dias a partir da data do pagamento, devolveremos o valor integral do seu investimento.
Imagem

Dúvidas frequentes:

Para quem NÃO é o Treinamento Aplicações Serverless na AWS?

Iniciantes em programação que não conhecem sobre fundamentos de Javascript (Promises, sintaxe e async/await).

Quais são os pré-requisitos do curso?

Conhecimentos sólidos em Javascript;
Experiência em Node.js;
Conhecimentos básicos em comandos Unix/Linux;
Conhecimentos básicos de Docker/Compose;
Ter uma conta na AWS ou cartão de crédito para cadastro em conta gratuita.

E a Comunidade Dev Shark, por quanto tempo poderei participar?

2 anos.

Por quanto tempo terei acesso?

O acesso é vitalício, com suporte de 2 anos.

Vou receber algum certificado?

Sim, após assistir todas as aulas da plataforma, você receberá um certificado de 14 horas de treinamento.

Qual o prazo de garantia do curso?

07 dias de garantia incondicional.